Entrei solteiro e saí noivo

 

Há uns anos, num 'baile da paróquia'...

No meio da sala estava uma miúda que eu conhecia e que dançava muito bem. Não era muito habitual aparecer nos bailes, e quando aparecia era quase sempre acompanhada pela família (controladora).
Deixei tocar uma música, e depois outra e reparo que tinha dado tampa a alguém que lhe tinha pedido para dançar… vai daí, quando começou uma nova música, fui ter com ela e sem uma única palavra estendo-lhe a mão ao que ela acedeu com um sorriso enorme e um olhar discreto para a irmã que ao lado estava a segurar-lhe no casaco. 

Acreditem se quiserem, ainda hoje me lembro desta cena toda como se fosse hoje… o penteado dela, as calças de ganga que levava, a blusa branca (desapertada até ao 'maldito botão’), os brincos, as pulseiras e aquele perfume suave que só se sentia quanto estava um pouco mais juntinho a ela…

Estava a pensar que não querias dançar comigo. Finalmente
Raramente apareces… 
E quando apareço quase não me ligas nenhuma, chego mesmo a pensar que me ignoras
Deixa-te disso e dança… 
Eu danço, eu danço sempre que quiseres
E vê se não me calcas… 
Eu consigo dançar e conversar ao mesmo tempo
Está bem. Mas agora dança, depois conversa.

Dançamos toda a noite… mesmo com uma ligeira dor de dentes que me afligiu no início, mas que entretanto tinha parado… ou melhor, parou porque bebi uns bagacitos para adormecer a boca. O pior é que adormeceu a boca e o juízo.

A determinada altura, no meio do nada, ou melhor, no meio do entusiasmo e efeito dos bagacitos, pergunto à minha companhia da noite… «Queres casar comigo?»🤣

 … E não é que o raio da miúda disse que sim!?😮

É caso para dizer que entrei no baile solteiro e saí noivo, e dava início aos dois anos mais loucos de toda a minha existência.

----------

[15/20] - Entrei solteiro e saí noivo
20 textos_20 anos

3 comentários:

  1. Penso que é a sua esposa , a jovem em questão...

    Muitas felicidades, querido amigo.


    Abraço com estima, bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, meu querido amigo!
    Sempre que leio os seus textos, tenho de me rir, involuntariamente.
    Acredito que ainda hoje não tenha esquecido a cena, tal como eu não esqueci algumas.
    A culpa foi dos bagacitos, há que convir. O tempo avançou e a vontade mudou.
    Beijinhos e espero pelo bailarino no meu blog.

    ResponderEliminar
  3. Buena historia. el amor y el deseo siempre nos hacen hacer cosas que no meditamos. Te mando un beso.

    ResponderEliminar