Falta o doce!


Estou na plataforma da estação de comboios… a sensação é a mesma da primeira vez, há muito tempo e dou comigo a tentar fazer um filme destes anos todos que se passaram… quantos? Não, não quero acreditar, não é possível.

- Ainda falas português ou já esqueceste?
Tenho um neto português ó…
- Eu sei, mas os pais não são…
E tu, como vais? Conta-me tudo (para além daquilo que já sei)
- Nada de novo para contar
A sério?! Acredito mesmo nisso…
-Vamos à nata e ao café da ordem. Depois tenho que levantar uma encomenda de peixe no mercado. Ao almoço temos peixinho grelhado, serve?
Tudo o que fizeres serve. Sempre tiveste uma boa relação com a cozinha…
- Já foi melhor, agora dá-me muito a preguiça.
Para compensar prometo fazer o doce que tanto gostas.
- Não me tentes que ando a fugir aos doces…
Uma vez por outra não faz mal.
Refeição deliciosa. Continuas top!
- Obrigado, mas não é preciso exagerares.
Não é exagero, está tudo muito bem… o vinho, a refeição, a casa, a companhia. Não podia ser melhor.
- Um brinde então
Um brinde… Adoro-te!
- Eu também

falta o doce!

_

Tudo de bom.
Cuidem-se.

9 comentários:

  1. Excelente diálogo. Ficou a faltar o doce. Pode ficar para uma próxima :))
    -
    Coisas de uma vida |A ilusão...

    Beijos, e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  2. O doce vai ser o pretexto para o próximo encontro :) :)

    Querido amigo, boa semana ,Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Se o "doce" tiver "voz", estava bem presente no diálogo.
    .
    Uma terça-feira feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Momentos de convívio que matam saudades.
    Um abraço e saúde

    ResponderEliminar
  5. Será que falta mesmo o doce????? Belos momentos!

    ResponderEliminar
  6. Delícia de texto, leve e envolvente. Ah, coisa boa doce, não pode faltar! Beijos ;) https://botecodasletras2.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. E lá se diz....recordar é viver, com ou sem doce.
    Brisas doces **

    ResponderEliminar