Guardado está o bocado


Já me habituei a tirar férias fora das épocas habituais. Isto é, gozo férias em qualquer altura, faça sol ou chuva e acreditem que tem as suas vantagens.
Os preços são mais baratos, há menos gente (eu e a minha mania de não gostar de confusões e grandes ajuntamentos….), melhor atendimento (ás vezes) mas, essencialmente aproveitar ao máximo, o momento e o local escolhido.


E assim foi mais uma vez. Revisitei locais que já conhecia mas que sempre desejei um dia voltar, e visitei outros pela primeira vez.

O tempo foi diverso, desde frio, vento, chuva, trovoada e, como não podia deixar de ser o amigo calor, com temperaturas suficientes para ir à praia (em Outubro!) e à piscina exterior.
Boa cama, boa mesa, excelente companhia, óptima disposição, música e alguma leitura (levei dois livros mas só li parte de um).


Dois pormenores interessantes: Não vi televisão durante os dias que estive de férias e fui derrotado várias vezes no crapô (jogo de cartas) e no jogo do galo, mas isso é assunto para outro post.





Quanto aos locais… não vale a pena fazer aqui referência. Vocês são todos muito viajados e facilmente descobrem por onde andei.

Como costumo dizer, eu não faço promessas mas gostaria de voltar, pois lá diz o velho ditado que «guardado está o bocado, para quem o há-de comer». Adorei!

Tudo de bom.

2 comentários:

  1. Olá, meu amigo!

    Fazer férias sem datas, deve ser excelente, mas quem está ainda a trabalhar não se pode dar a esse luxo, embora os professores tenham bastantes férias ao longo do ano.

    Se eu agora pudesse, iria para um país quente, pouca roupa e mto sol. Fico feliz que tenha gostado das suas férias e da companhia.

    Não faço a mínima ideia por onde "andou", pke eu viajo pouco.

    Beijinho e continuação de dias felizes. Aqui, Lisboa, chove.

    ResponderEliminar