O nosso tempo

Não tens tempo?

O meu tempo também é tão pouco e precioso.
Não são diferentes… os nossos tempos.
São um só, minutos, segundos… minuciosos, preciosos.
Não temos tempo
mas ele existe.
O tempo não chega para nada
mas ele existe, e é sempre o mesmo.
Falta-nos tempo
Mas ele está lá e não foge.
Não temos tempo para nada
e nada fazemos do tempo que temos.
E de repente… Já não vais a tempo.
Foi-se o tempo.
O meu
O teu
Um só, num só.

Teremos sempre [nós], o nosso tempo.
Sempre!

Tudo de bom.
Cuidem-se.

9 comentários:

  1. Nunca se tem tempo para nada mas há alturas que se arranja tempo para tudo. :) Adorei
    .
    Sonhos moribundos
    .
    Beijos, e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Que inspirado, meu querido amigo Alberto! Pois, de facto, as pessoas passam a vida a dizer que não têm tempo, acho que é chic, qdo o dia tem 24 horas. Eu penso que as pessoas, algumas, não sabem aproveitar o tempo.

    Para mim, o meu tempo é gerido sem stress, ponderadamente e sou alentejana (rs), ainda para "agravar". Que venha a Primavera, meu amigo. Estou farta deste tempo, climatericamente falando.

    Muito obrigada pela sua visita e comentário. É sempre bem-vindo.
    Amanhã, DIA DOS NAMORADOS, haverá novo post no meu blog, que curiosamente e propositadamente fará 7 anos.

    Beijinhos e um bom domingo. Em Lisboa, o tempo está péssimo: ventoso, frio e nem um bocadinho de sol. Ah, Primavera e Verão!

    ResponderEliminar
  3. O tempo é um bem muito valioso, mas por vezes é fácil nos esquecermos disso não é mesmo!?

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  4. O tempo é imutável e segue no seu tempo sem se importar com o que fazemos com e no nosso tempo.

    Gostei muitissimo do texto.

    Meu querido amigo, que o seu tempo seja feliz !

    Caloroso abraço :)

    ResponderEliminar
  5. O tempo é tudo de quanto podemos dispor na vida, sem qualquer esforço.
    Um poema reflexivo, que é uma chamada de atenção para quem, na vida, desperdiça o tempo.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  6. Feliz aniversário!

    Amizade "condecorada"
    Foi assim que ele falou
    E por conversa animada
    Ai que saudade ficou.

    Aflores, Flores pequenino,
    Do Norte do meu país,
    Tem um sorriso divino
    É de homem mui feliz.

    É sexagenário inteiro
    E já conta com mais cinco,
    Um amigo verdadeiro
    Com palavras de afinco.

    Inventámos com progresso
    Uma nova estrutura
    Antenas serão sucesso
    Na última casa futura. 🙂

    Imaginem nós então
    A ligar lá bem do fundo
    E a rir até mais não
    Por incrível que é o mundo.

    Que sejas sempre assim
    Homem risonho e contente
    Que amizade seja o jardim
    Entre as ilhas e o "Contenente"!

    Rosa Silva ("Azoriana")

    ResponderEliminar
  7. Pensamos nós que não temos tempo.
    A questão é que não se faz grande coisa para contrariar essa situação.
    Gostei deste tempo que aqui estive.
    Tive tempo.
    brisas doces *

    ResponderEliminar