Mais logo conversamos


O meu medo de voar, é qualquer coisa que não dá para explicar, mas também é verdade que aos poucos lá vou combatendo esse medo, porque já dizia alguém que eu conheço «o medo existe, só precisas de o combater». E eu combato-o… desta vez, fui até Angra do Heroísmo  (e não só, como adiante explicarei), para a festa de aniversário de uma grande amiga. Tirando o mau tempo que se fez sentir, tudo correu ás mil maravilhas com sorrisos, gargalhadas e abraços guardados há muito tempo e prometidos logo que possível e que a crise pandémica originou e adiou.

Mas o tempo era pouco, e com a promessa que um dia voltarei já estava de novo no aeroporto onde me esperava mais uma viagem, desta vez até Paris! O voo não foi directo, e com uma ou outra atrapalhação no voo de ligação, entre roer unhas, ver alguns episódios da minha série de momento ’O Método Kominsk’, e ver o filme ‘O poder do cão’ dou comigo (finalmente) nas chegadas à procura daquele sorriso e abraço.
As mãos ainda tremiam desde quando senti que o avião tinha aterrado e já te enviava uma sms… «Cheguei!»  ao que respondeste «Estou aqui. LY»

Não há forma de conseguir por palavras, explicar todo o turbilhão de recordações e emoções daquele momento, daquele nosso reencontro. A atrapalhação era (foi) mais que evidente e foi mútua. Mas entre sorrisos e perguntas lá fomos conseguindo actualizar o ponto da situação.

E esse medo de voar, estás a conseguir ultrapassar?
Desde que estejas sempre à minha espera…
Vamos começar?
(risos)

Como te disse, não foi fácil arranjar hotel, por isso tomei a liberdade de preparar o quarto de hóspedes em minha casa. Serve?
Excelente! Tu mandas.
Mas o pequeno-almoço tratas tu, certo?
Será uma honra. O mesmo de sempre ou há mudanças?
Há coisas que não mudam, nem faço questão de mudar.
Combinado. Mas agora, Paris aqui estou eu! Muito bem acompanhado e guiado.
Farei o meu melhor. Mas mais logo… mais logo tens que contar direitinho
Contar o quê?
Contar tudo, mas tudo mesmo.
Ok, por onde queres começar?

Logo, mais logo conversamos. Agora Paris espera por nós.
Allez!

Tudo de bom!

Comentários

  1. Felizes viagens com boa companhia.
    Abraço, saúde e paz.

    ResponderEliminar
  2. Um dia espero mesmo ver-te na viagem aérea com destino ao aeroporto das Lajes da ilha Terceira, dos Açores. Depois.... é rir até chorar a sério ou "fingir"... aquele abraço que fica no ar...

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenhas gostado da tua viagem a Paris. Eu adoro Paris! Embora já não vá lá há alguns anos.

    Reeencontraste coisas boas ? Dizem que a cidade mudou muito. Mas é uma cidade lindíssima, muito cosmopolita, com imensos eventos culturais e gente de todo o mundo... Enfim, era assim, antes da pandemia. Agora, tu me dirás :-)

    Sensibilizada pelas tuas visitas amigas ao meu 'canto' cultural

    Tudo de bom !

    ResponderEliminar