Agosto, gelados e não só

 

O mês por excelência de férias. Mês de praia, de campo, de passeios, do regresso dos emigrantes. Um mês que me dá sempre a sensação que a cidade pára…os “putos“ estão em casa, não há aulas,  uma grande parte das empresas fecham para férias (algumas de vez)…resumindo: o País está mesmo 'a banhos.

Agosto é mês de férias…viagem…partida, regresso…ás vezes incerto. Férias, início, fim ou simplesmente a precisar de férias é sem dúvida o tema da maior parte dos blogs que visito…outros nem actualizados são há muito…afinal férias são férias !

Eu por aqui vou andando, ficando e sonhando…muita coisa para fazer até Setembro.

À noitinha quem me quiser encontrar lá estarei uma vez por outra na nossa marginal…perdido naquelas esplanadas…ás vezes um saltinho à minha gelataria preferida (sou geladÓmaniaco),  de mãos dadas com a minha companhia, como dois putos adolescentes ...

Agosto é mesmo assim. É preciso ter cuidado com a estrada… atenção quem vai viajar…atenção à praia ao sol e não só…há mar e mar…é preciso ir de férias e voltar.

------

[08/20] - Agosto, gelados e não só
20 textos_20 anos


3 comentários:

  1. Bella playa y es genial pasar vacilones en ellas junto a l viento y el sol. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  2. Que beleza hein esse verão ! que dure bastante, aFlores
    Um texto ensolarado que não me dá inveja_porque o que peço nesse meu inverno
    é um pouco de frio... o sol apenas atenuou mas não sai não sai ...
    Belos dias aí, amigo nessa Portugal maravilhosa. Quero voltar breve.
    abraço abraço

    ResponderEliminar
  3. Acho que é isso mesmo tal como descreveste, Agosto é um mês diferente de todos os outros do calendário, e isso nota-se tanto aqui na Blogosfera como lá fora.
    Mas o incrível é que ele passa muito depressa e o Setembro não tarda aí, com o regresso às aulas e com o regresso "à normalidade".

    Infelizmente também adoro gelados 😅
    São uma perdição!!

    Bom restinho de verão
    (^^)

    ResponderEliminar