Mordido pelo Covid


Algo me dizia que não devia ir treinar hoje, mas não chovia e tinha que aproveitar pois não gosto muito de correr à chuva.

Ia eu já com uns agradáveis 9 kms, naquele ritmo tipo ‘cruise control’, precisamente naquele local  em que levanto o nariz para sentir melhor o cheirinho que vem de uma pastelaria muito conhecida😋…. Quando sou atacado ferozmente por um canito (os cães pequenos têm todos a mania) que de uma forma muito decidida tenta apanhar os meus ‘bitorinos’ , que por sinal ainda não têm a rodagem feita como deve ser, pois foram comprados há pouco tempo numa promoção. 
Entre o susto, o saltar por cima do dito e evitar uma desagradável queda, fujo da ´fera´ mas sempre de olho na réplica, reparo que a dona, de forma atrapalhada e nervosa o apanha e com ele ao colo se dirige a mim … «Desculpe… ele nunca fez isto»… «Covid feio… isso não se faz ao senhor. A mãe está zangada contigo»😮

Ela ainda disse mais alguma coisa, mas eu já não ouvi nem queria saber, pois a prioridade foi fugir, não fosse ás vezes ser atacado de novo pelo…Covid !?😕😖

Tudo de bom.

Cuidem-se.

10 comentários:

  1. Apreciável sentido de humor. Gosteik.
    .
    Deixando cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. "Fosca-se"... quem é que dá esse nome a um cão?? 🙄
    Hummmm.... "tasse m'a parcer" que estás a regar mais que o São Pedro... tasse tasse!!

    Beijinhos com trela
    (^^)

    ResponderEliminar
  3. Loool, eu tenho um medo terrível dos cães. Sejam pequenos ou grandes. Embora tenham muito mais dos grandes. Esse nome é caricato... É caso para dizer "O Covid anda à solta"! :)
    .
    Mundo louco...
    .
    Beijo, e uma boa noite...

    ResponderEliminar
  4. Um texto cheio de humor que me fez soltar uma boa gargalhada.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Realmente, que mau gosto de nome !!!

    E os cães pequenos são perfeitas máquinas ladradoras e, por vezes, pior do que isso .Como se prova.

    Meu caro amigo, abraço de bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Ouvi dizer que o vírus anda a sofrer mutações, mas espero profundamente que não ataque os cães...

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  7. Olá, meu amigo!

    Como está? Sem Covid, ambos, o vírus e o canito, com certeza.
    Achei imensa piada ao seu texto, mas, se calhar qdo foi atacado pela fera, não achou graça nenhuma, caso tenha sido verdade esta situação.
    Eu tenho medo de cães, quer eles sejam pequenos ou grandes, portanto, não votei no PAN, nem espero votar, até pke para mim quem tem 2 "patas" (pernas) deve ter toda a atenção, carinho e cuidado por parte da família e o que tem 4, terá de vir depois.
    Agora, está na moda dizer: tenho dois filhos biológicos e 2 ou 3 não biológicos. Enfim, modas! Eu que não sou mãe, alg. vez poderia comparar o amor que tinha aos meus filhos com o amor aos meus pets? Só ouço e vejo bestialidades.

    Um beijinho e espero já ter-se recomposto.

    ResponderEliminar
  8. A mensagem do pacote de açúcar está inteligente e muito terna. Parabéns pela doçura das palavras.

    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  9. Não posso crer que alguém tenha tido o mau gosto de chamar tal, a um animal tão dedicado a seu tutor. Neste caso, tutora.

    Ou será o teu bom humor habitual ?! Estou mais inclinada para esta hipótese...

    Tudo de bom!
    :-)

    (sensibilizada por continuares a tua amizade em 'fragmentos')

    ResponderEliminar
  10. Ah! Concordo ! O sorriso ilumina qualquer momento... quando não escondido por trás de uma máscara. Até isso se perde.

    ResponderEliminar