Os novos invasores


Devagar devagarinho, com mais ou menos sol, o mês de Julho está quase a chegar ao fim. Não foi sinónimo de calor e óptimos dias de Verão (aqui no meu burgo), pois não tem faltado dias cinzentos, frio, vento, nevoeiro… foi só escolher.

Sendo assim e aproveitando um dos poucos dias de sol que foram aparecendo, armei-me em turista (cá dentro) e fui até à cidade do Porto, percorrendo os locais por onde eles andam, enchendo a cidade de um colorido e ambiente diferente.
Em determinadas alturas era o único português presente e não faltou mesmo quem se dirigisse a mim em inglês…


A cidade está em remodelação constante, direi mesmo que sempre que por lá passo há algo de novo. 
A onda turística é enorme, a construção e recuperação imobiliária está em alta e é bem visível, tornando ás vezes quase impossível tirar uma foto de determinada zona, sem que não apareçam na mesma, os guindastes, os novos invasores desta cidade que adoro.


Confesso que ás vezes tenho algum receio ao ver no que se está a transformar a baixa e zona circundante, numa enorme “praça de alimentação” e concentração de unidades hoteleiras. São sinais (dizem) de desenvolvimento, investimento e oportunidades de negócio e eu concordo, mas nem sempre gosto do que vejo, e só desejo que a minha cidade se mantenha ‘Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta ‘.

Tudo de bom.

3 comentários:

  1. Gostei das fotos. Há dois anos que não vou ao Porto.
    já tenho saudades.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Vivi 35 anos no Porto e é... a minha cidade de coração pois estão lá os meus filhos!
    Visito_a várias vezes e sinto o mesmo!
    Belos seus olhares e obrigada pela visita!!!

    ResponderEliminar