S. João de recordações


Como tripeiro e na minha memória, só me lembro de ter faltado duas vezes à grande noite… a primeira em 1978 (estava na tropa em Lisboa e por sinal de serviço), e a segunda em 2010 (tinha saído há poucos dias do hospital depois ter estado internado).
Este ano e por imposição, não vai haver noitada/festa para ninguém, mas como diz o outro “é o que temos”, e lá terá que ser.
Assim e pela terceira vez vou faltar à noitada e viver o S. João de uma forma diferente…  um  S. João de recordações.







Bom S. João para todos, com ou sem marteladas.

Cuidem-se.

Tudo de bom.


2 comentários:

  1. O S. João remete-me para a minha infância, onde não havia arraiais nem multidões, mas onde a meia dúzia de habitantes da Seca se reuniam à noite em frente às casas, faziam uma fogueira que para o nosso tamanho parecia enorme, e as crianças mais velhas tinham ordem de a saltar sob o olhar atento dos progenitores. Meu pai fazia todos os anos um enorme balão de ar quente e era uma alegria a gente vê-lo subir nos ares e voar até desaparecer na escuridão da noite.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Este ano está tudo é tudo diferente...há que haver paciência!

    -
    São sinais do tempo, de tormenta

    Beijo, e uma excelente dia! :)

    ResponderEliminar