Sou eu


 

Sim sou eu, espreitem mais uma vez
Vou nas asas de um sonho
Ao som da minha música preferida

Não paro, não quero parar
A não ser à vossa porta
Aqui vou eu neste salto atlântico
Estás aí?
Espera por mim

Está frio mas sabe bem o vento a bater na cara

Espreitem à vossa janela
Eu sou aquele de lenço ao pescoço
Ar malandro, alegre,
As botas são pretas
A camisola bem quentinha é cinzenta
E o gorro na cabeça é para proteger do frio

Esse, esse mesmo….abre a porta
Está frio
Eu levo algo para aquecer

A minha amizade

O meu sorriso

A minha alegria
O meu abraço

As minhas asas…para voar
Aonde vamos agora?

---

[10/20] - Sou eu
20 textos_20 anos


Lado B... o meu e dos discos



Largos dias tem cem anos;
Há mar e mar, há ir e voltar;
Cá se fazem cá se pagam;
Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte…

Não, não vou falar de incêndios nem dos imputáveis que por aí andam, quando nesta altura deviam ser todos metidos na casa amarela. Porque não? Iam de “férias” uns tempos e poupávamos milhões de euros. Mas, não é disso que vou falar porque não faltam na blogosfera, artigos de grande qualidade relacionados com o assunto.

Não faltará muito vêm aí as chuvas, as inundações, os perigos de aluimento de terras, mas nada que nos preocupe porque isso foi antigamente. Há muito tempo que fazemos prevenção, e toda a chuva que vier é bem vinda e assim, talvez não sejam precisas campanhas de poupança de água…as plantas não regar e os campos de golfe alagar. Certo?

Já todos, ou quase todos, regressaram ás suas casinhas. A cidade já tem outro colorido e outro movimento. Eles(as) andam a mostrar o bronze adquirido à custa de muitas horas de exposição solar. É bom é bom... os dermatologistas precisam de clientes e o IPO tem lista de espera.

São as fotos da praia X, no país Y depois de passagem pelo aeroporto W, uau…as agências de viagens fartam-se de ganhar dinheiro, vamos ver é se os clientes pagam direitinho as prestações no banco. Nada que preocupe os respectivos conselhos de administração, afinal, a banca teve lucros nunca vistos…à custa de quem? à custa de quê?

Isto a propósito de…? Deixa cá ver…já sei, estive a dar uma arrumação aos meus discos e para não ser sempre “vira o disco e toca o mesmo” decidi colocar a tocar o lado B... o meu e dos discos.

Sejam felizes, sorriam e por favor…portem-se bem!!

-----

[09/20] - Lado B... o meu e dos discos
20 textos_20 anos


Agosto, gelados e não só

 

O mês por excelência de férias. Mês de praia, de campo, de passeios, do regresso dos emigrantes. Um mês que me dá sempre a sensação que a cidade pára…os “putos“ estão em casa, não há aulas,  uma grande parte das empresas fecham para férias (algumas de vez)…resumindo: o País está mesmo 'a banhos.

Agosto é mês de férias…viagem…partida, regresso…ás vezes incerto. Férias, início, fim ou simplesmente a precisar de férias é sem dúvida o tema da maior parte dos blogs que visito…outros nem actualizados são há muito…afinal férias são férias !

Eu por aqui vou andando, ficando e sonhando…muita coisa para fazer até Setembro.

À noitinha quem me quiser encontrar lá estarei uma vez por outra na nossa marginal…perdido naquelas esplanadas…ás vezes um saltinho à minha gelataria preferida (sou geladÓmaniaco),  de mãos dadas com a minha companhia, como dois putos adolescentes ...

Agosto é mesmo assim. É preciso ter cuidado com a estrada… atenção quem vai viajar…atenção à praia ao sol e não só…há mar e mar…é preciso ir de férias e voltar.

------

[08/20] - Agosto, gelados e não só
20 textos_20 anos