Já escolheu?


Vícios e manias, quem os não tem? 

Uma boa parte de quem me conhece pessoalmente, sabe que uma dessas tais manias consiste em nunca me sentar de costas para a porta de saída de um restaurante, café ou bar. Não há volta a dar, sempre foi assim desde que me conheço, lembro, e sem explicação lógica.

E hoje ri a bom rir com essa caricata situação (… pronto, mania), precisamente no restaurante onde costumo almoçar, já depois de me sentar (claro, de frente para a porta) e enquanto esperava para ser atendido, reparo que sou o único virado na referida direcção (para a  porta, como já disse), enquanto toda a gente estava virada ao contrário (salvo seja) e de nariz no prato ou na televisão que estava ligada.

Deu-me tanta vontade de rir que o empregado perguntou… «volto mais tarde ou já escolheu?»


Tudo de bom.
;)
:)

8 comentários:

  1. Como a formiga no carreiro. Gosto da frase no pacote.
    Um abraço e uma ótima semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A analogia da Elvira está brilhante... e obrigatoriamente me fez lembrar o tema do Zeca Afonso.

      Quanto à mania... não a acho nada estranha, é uma forma dos sentidos estarem avisados e bem alerta no caso de haver qualquer sobressalto.
      Eu não me incomoda a posição em que me sento mas, sempre que entro em algum local novo faço um esboço mental de como sair dali rapidamente caso aconteça alguma emergência.

      Beijinhos em sentido contrário
      (^^)

      Eliminar
  2. Oh meu caro! Já somos dois! Também evito sempre ficar de costas para a porta... Que raio de mania hein?

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Página nova _andei dando uma espiadinha e achei bacana.
    Não tenho manias , que eu perceba aflores _superstição zero!
    Deve dar trabalho a sua ,localizar porta de saída rsrs
    um abraço e saudade de ti
    Estou bem mais devagar, na net. Você também. :))

    ResponderEliminar
  4. eu cá não me importo se estou de frente ou de costas. Desde que esteja perto dela, por mim tudo bem ehehe
    bom fim de semana

    ResponderEliminar