Vai uma anedota?



Vamos lá ver se consigo contar uma, fresquinha fresquinha. 
Seria mais engraçado ‘ao vivo e a cores’, mas o blog também merece que eu o mantenha activo, e uma anedota sabe sempre bem.

Desde já aviso que não é própria para pessoas muito sensíveis, mas estão à vontade (não é à vontadinha) para deixar o vosso comentário


Aqui vai:

Tendo verificado que o meu banco, ou melhor, a entidade bancária com que trabalho há muitos anos, enviou um cartão multibanco para a minha morada antiga, passei pela agência e solicitei então a necessária alteração, que por esquecimento da minha parte (com tanta coisa na altura da mudança) não foi feita na devida altura.

Depois dos bons dias, cumprimentos e a habitual conversa da treta, informo o que me levou naquele dia à agência e que de pronto e muito solicita a funcionária começou a tratar…

 - É rápido Sr. Flores, diga-me então o novo endereço. Mas entretanto quero avisar que para esta alteração ser efectuada e validada, vou precisar de um documento com o seu nome e a nova morada.

 - Não tenho

 - Como?

 - Não tenho facturas nenhumas com o meu nome… não sou obrigado a ter.

 - Não tem?!  Telefone, água, luz…

 - Como já disse, não tenho facturas ou qualquer espécie de contrato em meu nome, mas posso provar a minha nova morada com o documento da entidade que emite o Cartão de Cidadão (obrigatório) já com a nova morada validada, alteração automática na Autoridade Tributária (Finanças), e com o qual solicitei mudança de Unidade de Saúde conforme documento em meu poder e que posso facultar.

 - Lamento sr. Flores, mas não serve. São normas (erradas ou não) e que têm que ser cumpridas.

 - E agora? (pergunto eu ao mesmo tempo que contenho uma grande gargalhada)

 - Não tem problema nenhum…. Fica aqui a alteração feita (endereço postal), que servirá só para envio de correspondência, e a antiga morada vamos manter como endereço fiscal até ao dia que deseje (?) alterar

 - ….. ????&#”$%$# Pronto ok. 


E despedi-me da funcionária com um gentil «passe muito bem e continuação de bom dia» ainda ela não tinha acabado de dizer a famosa frase….«precisa mais de alguma coisa?»



Tudo de bom!

7 comentários:

  1. Tenho que dizer que...não há pachorra mesmo!!! Pois não vou dizer, nem comentar outras coisas, aqui, que ficaria muito feio...
    Só mesmo, como anedota!!!
    Beijinhos e aquele :)

    ResponderEliminar
  2. Parece anedota mesmo, mas há muitos serviços no país cuja burocracia só como anedota.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. kkkkkkk não devem é saber mais.... :))

    Do nosso amigo Gil António, com: Teu beijo, na Luz, de outra Vida

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderEliminar
  4. Conheço alguém que já passou pelo mesmo!!! Bj

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente, passei por uma situação com algumas semelhanças mas para bem pior... Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Parece que isto tem tendência a ser cada vez pior. Já passei por algumas situações ridículas assim também em algumas entidades, tanto banco como edp e por aí além...
    Enfim
    Beijinho

    ResponderEliminar