Grilos, pássaros e abelhas

Uma pequena história, adaptada e baseada em factos verídicos, com a devida alteração de identidades e locais, para evitar maus entendidos, pois não faltam por aqui mentes brilhantes. 😄



Como já tive oportunidade de dizer mais que uma vez, eu vejo mal, o que não será a mesma coisa que fazer de conta que não vejo (certas coisas) e vou-me adaptando da melhor forma para determinadas situações, principalmente quando não tenho óculos.
Por exemplo, na lista telefónica do meu telemóvel tenho foto em determinados contactos, o que simplifica quando me ligam pois é muito mais fácil ver a foto do que o número respectivo, identificando assim muito mais facilmente, tenha ou não óculos, quem me está a ligar.

Um estetoscópio é a minha médica; Uma francesinha é o restaurante onde almoço várias vezes, que me ligam sempre que há fanecas fritas no menu; Uma piscina é …da piscina, claro; Tenho também um ciclista, um rolo da massa, um coração, um skate, um carro, chocolates, gelados, uma tatuagem e uma moto, entre outras.

Ultimamente também descobri, ou melhor, vi uma dica para uma outra funcionalidade que nos facilita a vida, principalmente se és pitosga ou simplesmente gostas de experimentar  modernices, que é a activação por voz. Claro que deu um pouco de trabalho configurar tudo certinho para que a tua “conversa” com o aparelho seja algo… limpo e claro (risos).


Ora, o que de início eu não sabia (o que quer dizer que agora já sei), é que nem todos os ambientes serão aconselháveis a usar esse tal sistema de activação por voz, seja pedir «activar GPS», «ver agenda» ou simplesmente «ligar para casa»… é que podes levar uma resposta tipo “JLO…Nespresso” ou aquela que mais gostei até hoje: «Alberto…Grilos, pássaros e abelhas».😃😉




Tudo de bom.


4 comentários:

  1. Também tenho fotos na lista telefónica já que desde que fui operada ao olho esquerdo e a operação correu mal, desse olho não vejo e como a visão do direito não é muito boa estou mesmo pitosga.
    Da ativação por voz já me falaram mas eu sou um calhau com olhos para essas modernices.
    Abraço e resto de bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Olá, estimado Alberto!

    Mas a imagem terá algo a ver com o texto? É capaz de ter, pois o fazedor do texto é inteligente.

    Pois, eu de telemóveis, internet e coisas semelhantes sou zero, aliás, o Alberto sabe disso.

    Ninguém me avisa se há isto ou aquilo pra comer ou fazer, se é o rosto de "a" ou "b", sim, pke eu ao perto já vejo mal e eu nem sempre atendo, por esse motivo e por outros. Diga-se em abono da verdade que eu tenho poucos contactos na lista do meu telemóvel.

    Mas, grilos, pássaros e abelhas…. não é, de facto, o meu melhor ambiente.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar