Diálogo de doidos

 

Imagens Google

(No sítio do costume num dia qualquer…)

- Eu sabia, eu sabia, afinal até prova em contrário eu tenho sempre razão, por isso
Por isso quê? Continuas errado.
- Nada disso, tu és (por muito que digas que não), a T! Podes estar mais …. Mais…. Como dizer... diferente pronto, mas não me escapas.
És doido!
- Sou doido?! Então porque motivo disseste que «desculpa, não nos conhecemos?»
Já disse, tenho a sensação que nos conhecemos, que já nos encontramos em algum lugar, isso digo e volto a repetir. Mas não sou quem tu julgas que sou (essa tal de T), porque o meu nome é M.
- T ou M, eu conheço-te.
Todos nós temos um “irmão gémeo”. Mas já agora, de onde achas que me conheces?
- Sei lá… conheço-te.
Assim não vamos lá.
- Olha, esquece. Não nos conhecemos, nunca nos vimos, por isso apresento-me. Sou o F, AF.
Olá! Eu sou a M, TM (risos). Enganei o menino F (risos)
- Macaca é o que és!
Vá lá, não fiques de beicinho… eu pago um copo.
- Disfarça… tinha ou não razão? Eu sabia!
Sempre gostei de te pregar partidas, ou já te esqueceste?
- Não, não me esqueci, e há pormenores que “traíram” a tua brincadeira.
Tais como?
- Ora… o perfume é o mesmo, as pulseiras, e continuas sem usar relógio no pulso. Entre outras coisas…
Pois.
- Mas estás um pouquinho mais gordinha não estás? (risos)
Menino A, menino A, tento na língua que te cai o dentinho. Isso não se diz a uma senhora e olha que sou uma jovem sex, sexagenária.
- Atenção que isso paga imposto!
Vamos mas é beber qualquer coisa que daqui a pouco tenho que ir buscar a minha neta à escola…
- O quê? Já és vóvó?!
Xiu, fala baixo. Qual avó qual quê? Sou Tia…. Vou buscar a minha sobrinha, sobrinha! Tá?
(risos)
- Macaca é o que tu és.
Macaco tu também!

(… diálogo de doidos, extraído de memórias loucas, impressas e guardadas algures)

Cuidem-se. Bom Ano!
Tudo de bom.

3 comentários:

  1. Muito interessante de ler este diálogo de doidos. Gostei, confesso.
    .
    Um domingo feliz … Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderEliminar
  2. rrsss rsss

    Pois, esses reencontros de colegas liceais dão nisso...

    Meu querido amigo, beijinho e boa semana :)

    ResponderEliminar
  3. Olá, meu estimado amigo!

    Que diálogo engraçadíssimo!
    Pois é, a idade é uma chatice.

    Beijinho com estima.

    ResponderEliminar